Babá eletrônica vale a pena? Qual a melhor?

0

Antes considerada um “artigo de luxo”, a utilização da babá eletrônica já é uma realidade no dia-a-dia de muitas mamães e papais. Nos Estados Unidos, o enxoval do bebê não é considerado completo sem que haja este aparelho. Este item é ideal para levar em viagens, ele é simples de carregar e cabe perfeitamente em qualquer mala ou bolsa.

No Brasil, existem vários modelos diferentes destas babás eletrônicas e os preços também são muito variáveis. No entanto, vale a pena realizar uma breve pesquisa para se inteirar das melhores opções para o seu caso.

Dicas para Decidir a Babá Eletrônica Ideal

Para escolher a babá eletrônica ideal para a sua casa e para monitorar todos os sorrisos e suspiros de seu bebê quando não estiver por perto, é preciso decidir se você quer somente escutar ou se além de ouvir os sons do seu bebê você também quer visualizá-lo pelo aparelho. Existem alguns modelos de babás eletrônicas que te dão a possibilidade de até mesmo direcionar a câmera a distância e ainda acionar o zoom quando desejar.

Por mais que pareça “frescura”, as babás eletrônicas que possuem vídeo são incríveis. Os bebês costumam fazer alguns barulhinhos durante o período noturno e, desta forma, as vezes se torna difícil saber se eles ainda estão dormindo ou se já estão acordados. Quando você não tem um aparelho desses com um vídeo que te permite visualizar o seu bebê em tempo real, você acaba levantando a todo momento durante a noite pra saber se está tudo bem.

A escolha do melhor aparelho para te auxiliar em seu cotidiano é algo muito pessoal. Você pode decidir por um aparelho mais simples e sem vídeo, economizar um valor considerável na hora de comprar o aparelho, já que a diferença de preço dos que possuem video ou não é bem grande.

As babás eletrônicas podem ser digitais ou analógicas (utilizadas por intermédio de uma frequência de rádio aberta). A grande diferença entre as duas é que as babás analógicas podem acabar sofrendo interferências se houverem outros aparelhos que emitam sinais em frequências próximas por perto. Nesse caso, a qualidade do som pode ser bastante prejudicada. Dê preferência portanto as digitais.

E a Babá Eletrônica no Celular?

Visualizar o bebê pelo celular, mesmo estando longe de casa, é algo que muitos pais desejam. Esta é uma ótima opção para que tanto o pai quanto a mãe possam acompanhar o bebê enquanto estão distantes. Os aplicativos desse tipo exigem dois aparelhos: um que funciona como transmissor e outro como receptor.

Para quem usa Android, alguns aplicativos disponíveis são o Dormi – Baby Monitor, o Baby Monitor AV e o Baby Monitor. Já para as mamães e papais que utilizam iPhone, os melhores apps de baba eletrônica no celular são o iSitter e o Cloud Baby Monitor. Para verificar como utilizar esses e outros aplicativos legais para bebês, dê uma olhadinha no site Melhores Apps.

No entanto, vale frisar que, por ainda serem “recentes”, os aplicativos de acompanhamento do bebê pelo celular podem apresentar alguns probleminhas, principalmente quando dependem de conexões 3G ou 4G. Os aparelhos “tradicionais” acabam sendo melhores no dia-a-dia. Essa é uma boa opção quando os pais vão juntos com o bebê para a casa da avó ou de parentes. O pai pode deixar seu aparelho perto do bebê trabalhando como transmissor e mãe, com o mesmo aplicativo instalado, utiliza seu smartphone como receptor.

Adquira a sua babá eletrônica (seja do tipo tradicional ou via app de celular) e torne a sua rotina muito mais fácil. Com ela você poderá se dedicar melhor ao seu filho, reconhecendo todos os cuidados que ele precisa no momento correto por meio da visualização na câmera ou pelo som emitido por ele quando você não estiver próxima.

Gostou? Então Compartilhe Agora!

Deixe um Comentário