Body – Peça Indispensável do Enxoval do Bebê

0

O body é talvez a peça mais importante do vestuário dos bebês, principalmente pelos formatos e modelos disponíveis, que possibilitam seu uso tanto no frio quanto no calor. Essa sem sombra de dúvidas é uma peça indispensável do enxoval do bebê.

Todo neném com certeza já usou ou ainda vai usá-los pois os bodies são peças muito práticas, simples e ainda elegantes. Além de manter o bebê com a roupa “esticadinha”, eles facilitam muito a hora da troca de fraldas.

Se você não tem muito conhecimento sobre roupas de bebê, o body é tipo uma blusa, porém que se fecha por dois (ou três) botões entre as pernas da criança. Você o encontra nos modelos de camisetas, com mangas curtas ou longas e todos são um charme a parte.

Outra coisa importante em relação ao body é que muitas pessoas o confundem com o macaquinho, mas são coisas diferentes. Os macaquinhos possuem as perninhas já o Body não.

Você encontra bodies para meninos e meninas e os modelos encontrados no mercado vão desde os mais simples, lisos e usando os tradicionais rosa e azul bebê, aos bem “chiques”, com gola pólo e tudo mais. Outros seguem a linha do descontraído e divertido, com alguma frase engraçada em relação ao bebê ou representando algum desenho ou animação.

Existem algumas lojas na internet onde você encontra bodies de qualidade e com um precinho camarada. Esse é o caso da Tricae e da Cegonha Feliz. Você faz a compra pela Web e o pedido chega a sua casa pelos Correios. É uma ótima opção para quem não pode sair para comprar com barrigão ou já com o bebê. Essas duas lojas têm modelos bem variados.

Já a loja Mommys vende um pacotão de 12 bodies destinados ao acompanhamento do tamanho da criança e comemoração dos “mesversários”. Cada um vem com os dizeres de 1 mês, 2 meses, 3 meses e assim sucessivamente, até um ano de idade. Essa é uma opção bem legal para você tirar fotos a cada mês e registrar a diferença gritante que os pequenos sofrem em apenas 30 dias.

bodies

Agora se você é uma futura mamãe que gosta de bodies diferentes , que fogem totalmente dos “tradicionais”, nossa indicação é a loja virtual Nenem Bacana. Essa loja super deslocada tem milhares de fãs no Facebook e conta com modelos muito legais que vão desde os de super-heróis, aos temáticos, como os de Papai Noel e Carnaval.

Ao planejar a compra dessas peças para o seu enxoval, dependendo de que lugar do país você mora, é preciso analisar uma coisa muito importante: em que época o bebê nascerá. Essa análise é fundamental principalmente se você for daquelas mamães que gosta de comprar as roupinhas dos 12 primeiros meses de uma só vez.

Tente “projetar” a idade do bebê (em meses) desde o nascimento até o primeiro ano para saber qual tamanho comprar para cada fase do pequeno (ou pequena). Exemplo: se seu bebê completará 3 meses de vida em Junho, provavelmente os bodies de tamanho M que você deve comprar serão de manga longa e não de manga curta, por causa do frio nessa época do ano em algumas regiões do Brasil.

Em relação a quantos bodies de cada tamanho você precisa comprar, será necessário atentar novamente para o tamanho que o bebê terá durante as diferentes estações do ano. Para os tamanhos relativos a épocas de calor, a quantidade de peças deverá ser maior já que o neném irá suar muito e você não irá ficar lavando toda vez que trocá-lo. Compre em torno de 12 bodies de manga curta e apenas 1 ou 2 de magas longas para tamanhos relativos as épocas quentes. Já para os tamanhos relativos a época do frio mude, inverta a relação entre peças de mangas longas com as regatas, ou seja, 12 com mangas longas e 1 ou 2 de manga curta.

E vá por mim: o bodie é indispensável! Não economize nesse item que além de deixar seu bebê lindo vai facilitar muito sua vida.

Gostou? Então Compartilhe Agora!

Deixe um Comentário