Como Escolher a Bolsa de Passeio do Enxoval de Bebê

0

Se há um item que as mamães e papais de primeira viagem costumam errar na hora da compra do enxoval (e não deveriam) é a bolsa de passeio do bebê. Trata-se de um item que não pode ser comprado apenas por conta da beleza, mas fundamentalmente pela sua utilidade diária. Ela deve ser prática, durável e seguir algumas outras regrinhas a mais. Uma bolsa de passeio é um item que será usado por muito tempo e nem sempre a mais cara costuma ser a melhor opção. Veja algumas considerações para não errar na hora da escolha:

1 - Regra de ouro para escolher a bolsa de passeio do enxoval: ela deve ser leve e, de preferência, produzida com materiais resistentes. Não subestime o acabamento: ele deve ser excelente.  A compra da bolsa de enxoval deve ser realizada em loja física – evite a compra pela internet, pois nesse caso você não terá a oportunidade de manipulá-la e ver com os próprios olhos (e com as mãos) como ela é de fato. A bolsa deve ainda ser de material lavável e ser capaz de suportar as intempéries do uso no dia a dia.

2 - Privilegie um modelo que tenha bastante espaço interno e que tenha divisão de compartimentos. Uma bolsa de passeio que tenha espaço adequado é aquela que suportará um trocador portátil – que sempre deverá estar na bolsa – uma manta leve, uma muda de roupa, brinquedinhos, mamadeira, potinho com leite em pó, garrafa com água, itens de higiene do bebê, fraldas, papinhas e outros itens. Ou seja, a bolsa precisa ser espaçosa e ter divisórias para que tudo fique bastante organizado, algo fundamental quando você precisa tirar um item as pressas, geralmente contando com apenas uma das mãos.

3 - Veja se ainda há outros compartimentos menores para organizar itens que precisam ser encontrados com rapidez e facilidade, como chupetas, mordedores, lencinhos e paninhos de limpeza.

4 - A bolsa deve ter a opção de alças diferentes. No mínimo, é imprescindível que ela tenha uma regulagem de alças. Se a bolsa tiver uma alça longa (para usá-la atravessada ao corpo) e duas outras menores, que possam ser usadas para levar a bolsa nas mãos, será perfeita. Lembre-se de que na maioria das vezes é sempre a mulher que empurra o carrinho com o bebê, leva a bolsa no corpo e ainda tem de dar conta de outros assuntos, como levar a própria bolsa.

5 - A bolsa também deve ser bem maleável. Caso ela esteja muito cheia não vai ocupar muito espaço.

6 – Evite também escolher modelos que não sejam unissex. Tanto a mamãe como o papai provavelmente carregarão a bolsa. Portanto, o “correto” é optar por um modelo que não seja repleto de “frufrus”, constrangindo os homens mais “machões”.

Há alguns modelos disponíveis no mercado que podem ajudar na escolha, como a bolsa da Marca Skip Top, que é americana. Quem pretende fazer o enxoval de bebê nos Estados Unidos, não pode deixar passar essa oportunidade de compra. Já para quem não seguirá em viagem, uma opção é pela marca da Kipling Luggage Sherpa.

Quem não se adequa a bolsa de modelos mais tradicionais, uma boa dica é fazer a compra de uma mochila, que também é bem prática.

E aí? Pronta para comprar a bolsa de passeio do enxoval de bebê?

Gostou? Então Compartilhe Agora!

Deixe um Comentário