10 Dicas para Economizar no Enxoval do Bebê

0

A chegada de um bebê é um momento muito aguardado pelos pais e por familiares que esperam com muita ansiedade este ser especial. Mas existe uma coisa que faz muitas vezes você esquentar a cabeça nesse período, principalmente se a grana esta curta: o enxoval do bebê.

É uma infinidade de coisas que precisamos comprar até a chegada da criança e se você estiver em um momento financeiro não muito favorável, não será muito fácil conseguir comprar tudo. Mas não se desespere, este artigo te dará 10 dicas para economizar no enxoval do bebê. Esta lista será muito importante para quem está passando por problemas financeiros, portanto aconselho que você leia com bastante atenção e que ponha em prática tais dicas.

  1. Faça uma lista com tudo que for necessário e, de preferência, que não sejam muito caros para o chá de bebê. Certifique-se de que apenas uma pessoa pegará este item caso só precisar de 1 dele, ou seja, se precisar de um pente, peça para apenas uma pessoa, se ficar aleatório e qualquer um comprar o que quiser terá muitas repetições e isso não é bom.
  2. Como falei você precisa fazer uma lista com objetos baratos, mas além desses objetos peça junto a eles um pacote de fraldas já que estes são os itens que os bebês mais gastam.
  3. Por falar em fraldas, você pode organizar vários chás de fraldas em locais diferentes. Por exemplo, se você e seu marido trabalham, cada um pode fazer no seu respectivo trabalho, além de fazer outro em casa para amigos mais próximos e familiares. A arrecadação será muito maior e a economia idem.
  4. Peça auxílio a pessoas que foram mães há pouco tempo, ela saberá te dizer o que é mais necessário. Lógico que, cada caso é um caso, porém na grande maioria as necessidades são as mesmas.
  5. O pacote de fraldas quanto maior melhor já que o preço por unidade sai bem mais em conta. Além disso, muitas das vezes há promoções de certas marcas de fraldas em farmácias e supermercados, aproveite e compre o máximo que puder. Esta dica serve para aqueles que receberam poucas fraldas no chá de bebê, pois em alguns os pais nem precisam se preocupar com isso já que a quantidade dá tranquilamente para todo o período necessário.
  6. Se algum familiar ou pessoa amiga teve filhos há pouco tempo pode ser que tenha alguma coisa que não use mais e possa te doar. Se o sexo do bebê for o mesmo do seu, a chance de conseguir várias coisas como macacões, bodies, camisetas, shortinhos, meias e etc. são bem maiores.
  7. Se receber presentes os quais você já tenha ou que ache que não é necessário vá à loja e troque por algo útil, você economizará e terá algo que realmente precisará.
  8. Não precisa comprar tudo antes do bebê nascer, pois quando se compra muita roupa, por exemplo, há o risco dele nem usar algumas já que o crescimento é muito rápido.
  9. Compre só o necessário levando em consideração o clima de onde mora. Se for frio compre casaquinhos, calças, meias entre outros, mas, se estiver calor, prefira camisetas, shorts, e bodies sem manga.
  10. Não se empolgue para comprar logo que gostar de algo, calma, pesquise bastante. Você encontra coisas lindas com preço bem em conta. Existem locais onde se tem feiras só com artigos para bebês e mamães, talvez seja bom dar uma pesquisada e talvez comprar algo por lá.

Espero sinceramente que você tenha gostado das dicas e que tire proveito destas informações.

Gostou? Então Compartilhe Agora!

Deixe um Comentário