5 Dicas para Fazer o Enxoval de Bebê em São Paulo

1

A chegada de um bebê é um momento de grande alegria para os pais. Todos as atividades envolvidas na espera são uma delícia de serem realizadas. É importante que os pais curtam cada momento dessa etapa que antecede a chegada do bebê. Ela é deliciosa e inesquecível, além de ser a primeira forma de se estabelecer os laços com este novo “serzinho”.

Quando lá pelo 7º. ou 8º. mês,  é importante que todo o enxoval já esteja em ordem ou quase nos finalmente, para que não haja nenhum tipo de susto ou imprevisto – mesmo quando as mães estão preparadíssimas, bebês nascem quando querem. E não é somente isto. Nesta fase da gravidez a gestante já não tem tanta disposição para sair batendo perna atrás de descontos para fazer o enxoval. Então, a melhor dica é fazer toda a preparação até o início do sétimo mês, pois assim dá tempo de organizar tudo, lavar, guardar, fazer a mala e ainda bater um pouquinho de perna antes da chegada do bebê, já que depois ficará um pouco difícil, pelo menos no começo.

Para fazer o enxoval do bebê é importante fazer uma lista prévia, verificando o que de fato é essencial, importante e o que é dispensável. Dessa forma, já dá para começar a fazer alguma economia. Estando ou não com o orçamento apertado, bebês perdem roupas muito rapidamente e alguns itens nem possuem lá grande utilidade (preparamos até um artigo com 10 itens pouco usados no enxoval do bebê aqui no site). Vá, ainda quando pode, em busca de descontos. Sim, porque afinal, os gastos com o novo membro da família serão grandes, em particular nos primeiros meses de vida.

Para quem reside ou pode dar um “pulinho” na capital paulista, separamos algumas dicas de compras de enxoval de bebê em São Paulo.

Busque sempre lojas que trabalhem com peças de qualidade. Embora algumas pessoas considerem que as crianças vão perder logo as vestimentas, é importante que elas usem roupas feitas em 100% algodão, para não provocar alergias, especialmente quando ainda são recém-nascidas. Dê uma passada em lojas como Alô Bebê ou Bebê Mix, que trabalham com multimarcas. Durante o período de troca de estação, os descontos podem chegar até 70%.

Outra possibilidade são as pontas de estoque. Em São Paulo, há várias especializadas em roupas de bebê e crianças. Há uma na região do Tatuapé, na zona leste, da marca Tip Top. As peças são de altíssima qualidade mas, no entanto, como se trata de ponta de estoque, nem sempre é possível fazer a compra do enxoval inteiro.

Na cidade acontece sempre a tradicional Feira da Gestante e do Bebê. São diversos expositores, em sua grande maioria fabricantes e artesão do segmento , que oferecem duas grandes vantagens: os descontos e quase todas as peças do enxoval.

Na cidade há uma infinidade de lojas tradicionais especializadas na comercialização do enxoval completo para o bebê. E, o melhor: para todos os gostos e bolsos. É em São Paulo que fica a tradicional rua de comércio popular, a 25 de Março, no centro. Há também o tradicionalíssimo Brás, que oferece todos os tipos de lojas possíveis e imagináveis (quase todas na rua Maria Marcolina, que inclusive ficou conhecida como a rua do enxoval de bebê).  Há ainda a região do Largo 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, na zona sul, que também se tornou importante centro popular de compras e possui uma infinidade de lojas voltadas para gestante e bebê.

Em todas as lojas de comércio popular, é possível comprar todos os itens do enxoval, com boas condições de pagamento.

E você, está fazendo ou já fez seu enxoval de bebê em São Paulo? Conte suas dicas pra gente usando os comentários abaixo!

Gostou? Então Compartilhe Agora!

1 Comentário

  1. maria flor

    Fiz na Ecobaby e amei!
    av. sumaré 535 bairro de Perdizes
    atendimento nota 10 e só produtos de qualidade

Deixe um Comentário