Enxoval de Bebê no Paraguai – Dicas, Lojas e Mais!

2

Sempre ouvimos falar que as coisas no Paraguai são muito mais baratas do que aqui no Brasil. Como esse é um país que faz fronteira com o nosso, não é algo tão burocrático e caro chegar lá, principalmente se comparado a ir aos Estados Unidos.

Se você está grávida e precisando comprar uma porção de coisas para o bebê, talvez já tenha se perguntado: fazer o enxoval do bebê no Paraguai é mesmo uma opção para economizar ou é uma furada? Neste artigo esclareceremos esta questão para quem sabe te fazer desistir da viagem ou ficar ainda mais ansiosa para ir ao nosso vizinho.

Dicas de Compras de Enxoval no Paraguai

Para você chegar ao Paraguai é preciso ir até Foz do Iguaçu no Paraná, principal fronteira brasileira com o país vizinho. Do “lado de lá” encontramos Ciudad del Este, principal ponto de encontro de todos os turistas que viajam com o intuito de fazer compras.

Agora darei algumas dicas em relação às compras no Paraguai que se for algo que compense será bom saber.

  • A cota para se comprar no Paraguai é de 300 dólares cerca de 900 reais atualmente, caso você compre mais que isso e seja pega na fronteira terá que pagar 50% do valor que ultrapassou.
  • Apesar da moeda local ser o Guarani é aceito tanto o Dólar quanto o Real. O Dólar é mais bem aceito em lojas e tem melhor cotação, já o Real é muito aceito pelos camelôs.

Existem muitas lojas que vendem enxoval para Bebê no Paraguai e os preços são muito bons. No Shopping del Este você encontra a Casa Nipon e a loja Macedônia. No Shopping Alfonso I você encontra a Kids Py. Já no Shopping Jebai tem a loja Chuchu Baby com roupas de marcas melhores e bons preços. Além destas lojas existem muitas outras opções para comprar itens de bebê no Paraguai.

Você provavelmente não vai encontrar valores como os de Miami ou Nova York no Paraguai, porém os preços são muito bons se comparados aos praticados aqui no Brasil. Um carrinho de boa marca por exemplo, pode custar a metade do valor encontrado aqui.

Shoppings ou Camelôs?

Comprar roupas nos camelôs pode ser uma boa alternativa para fugir um pouco do câmbio do dólar, desfavorável para nós brasileiros. Considerando que o neném cresce rápido e que as roupinhas acabam sendo usadas por pouco tempo, talvez seja uma opção comprar esses itens nas barracas de rua mesmo.

Porém, quando o assunto é a compra de itens mais importantes da lista como bebê conforto, canguru, bombas tira-leite, mamadeiras, esterilizadores de mamadeira e etc. é melhor não arriscar, mesmo que você pague um pouco mais caro por isso. Comprar nas lojas dentro de shoppings é mais garantido, pois a qualidade dos produtos é melhor do que nos camelôs, conhecidos por venderem muitos produtos falsificados.

Finalizamos este artigo dizendo que comprando o enxoval do bebê no Paraguai e planejando bem a viagem, você faz economia sim! Os preços não são tão bons quanto nos Estados Unidos, mas ainda assim muito mais baratos que no Brasil. Sem contar que o Paraguai fica aqui do lado. Portanto, além da comunicação mais fácil se você não fala bem o inglês (sim, eles entendem portunhol) você também gastará muito menos com passagem aérea e hospedagem e o saldo final pode acabar compensando bastante.

Obviamente não espere ver tantas coisas bonitas como nas cidades americanas, já que infelizmente Ciudad del Este é muito feia, um camelódromo em tamanho de cidade.

Gostou? Então Compartilhe Agora!

2 Comentários

  1. Renata

    Olá. Gostei muito das dicas. Mas fiquei com uma dúvida. Não seria ideal eu comprar Guarani para levar ao invés de Dólar?

    • admin-allan

      Ei Renata! Se você conseguir uma boa taxa de câmbio para o Guarani x Real talvez sim. No entanto, me atrevo a dizer que o Dólar e mesmo o Real é “mais bem aceito” que o próprio Guarani.

Deixe um Comentário