10 Itens Desnecessários no Enxoval do Bebê

0

Quem não é mãe de primeira viagem sabe bem: tem coisas que colocamos na lista de enxoval de bebê por influência dos outros ou de listas prontas que nunca são usados. Neste artigo, após entrevistar várias mamães leitoras aqui do blog, reunimos uma lista com 10 itens desnecessários no enxoval do bebê, que provavelmente nunca serão usados ou serão tão pouco utilizados que você terminantemente não precisar comprar em grandes quantidades..

  1. Conjunto pagão – esse é o mais bobo e que toda lista tem. Totalmente desnecessário. Compre casaquinhos, calças com e sem pés, camisetas, mas o pagão não tem muita finalidade.
  2. Tesourinha de unha – a unha do bebê é tão fininha e tão delicadinha que aquela tesourinha é grossa e muito ruim de manejar. Prefira o mini cortador de unha – ele é bem mais prático e tem as lâminas mais finas, ideais para as unhas do bebê.
  3. Lixa de unha – eu sinceramente não sei porque vem lixa de unha no kit de unha do bebê. Algumas mães podem até não concordar comigo em relação ao cortador ser melhor do que a tesoura, mas não conheço uma que tenha usado a lixa de unha no bebê.
  4. Talco – esse já saiu de uso há muito tempo. Já foi provado que o talco pode sufocar o bebê. Além disso, ele resseca a pele do neném, o que pode causar irritações. Se você ganhou no chá de bebê, agradeça, mas guarde ou use em você, não no bebê.
  5. Faixa umbilical – essa é outra que consta em várias listas, mas qualquer mamãe bem informada sabe que não pode abafar o coto do umbigo e nem o umbigo depois que o coto sai. Para que ele cicatrize da maneira correta é necessário que a área respire. Não use faixa umbilical no seu bebê.
  6. Chapéu sem elástico – o chapéu de sol não para na cabeça de nenhuma criança normal, a menos que tenha aquele elástico para colocar no queixo ou alguma outra forma de prender. Não estou dizendo que você não deve proteger a cabeça e o rosto do seu filho contra o sol, mas procure outros métodos ou compre chapéu de sol com elástico.
  7. Calcinha ou cueca – cuequinha nem é muito comum, mas as calcinhas para bebês são muito vendidas. O bebê usa fralda, isso já é suficiente para ir sob a roupa. A menos que você vá colocar vestido na sua filha, a calcinha é totalmente desnecessária. Se quiser comprar, compre uma ou duas para acompanhar os vestidos.
  8. Fita adesiva – esse item consta no enxoval do bebê porque algumas pessoas dizem que a fralda pode vir com algum defeito. Eu nunca vi e olha que já usei na minha filha de um ano quase todas as marcas de fraldas. Se você não quer arriscar, compre apenas um rolinho e pronto.
  9. Saboneteiras – não é que você não vá usar, mas você não precisa de 3, concorda? Basta uma saboneteira bem bonitinha, no máximo duas para você levar quando for viajar, por exemplo.
  10. Porta bebê – ele é uma espécie de saco de dormir em que você coloca o bebê ali dentro para carregá-lo mais facilmente e de forma mais aconchegante. Porém, este item pode facilmente ser substituído por uma manta mais grossinha de forma bem mais prática, além do fato da manta ter várias outras utilidades.

Como você pode ver, não é nada fácil fazer o enxoval do bebê, mas nós estamos aqui para te ajudar, derrubando alguns “mitos” que cercam esse assunto, de forma que você não gaste uma fortuna na compra dos itens essenciais para seu pequeno ou pequena a caminho.

Gostou? Então Compartilhe Agora!

Deixe um Comentário